Caldo Verde Especial
Janeiro 7, 2019
A quantidade ideal de café
Maio 27, 2019

Abril Verde

Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

Muito importante termos uma data instituída no calendário, porém é fundamental repensarmos nossas atitudes. Um exemplo muito cotidiano: sabe aquele soninho que dá depois do almoço, quando comemos mais do que deveríamos? Saiba que isso aumenta e muito a probabilidade de um acidente de trabalho! Isso se dá por 2 motivos:

1) Pico glicêmico: após comermos em grandes quantidades e/ou alimentos ricos em carboidratos, o pâncreas é obrigado a produzir uma quantidade imensa de insulina e como consequência a glicemia que estava nas alturas, cai abruptamente.

2) Grande parte do fluxo sanguíneo tem de ser deslocado para o aparelho gástrico, para que ocorra a digestão de grande quantidade de alimento. Desta forma o corpo precisa ficar em “marcha lenta”.

Ou seja, não é adequado comer uma feijoada e na sequencia assumir uma atividade periculosa. Precisamos ser responsáveis pelos nossos atos e pela nossa saúde. Mantenha uma rotina alimentar leve equilibrada!

 


Com mais de 15 anos de experiência, Bianca Vilela é graduada em Educação Física pela UNESP, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e mestre pela Escola Paulista de Medicina. Ela é fundadora e diretora da empresa Bianca Vilela Saúde Corporativa.

Equipe Bianca Vilela Saúde Corporativa.

error: Conteúdo Protegido