O que significa o Janeiro Branco?
Janeiro 14, 2020

Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia – Um olhar de conscientização

Entramos em fevereiro e gostaria de falar um pouco mais sobre a campanha #fevereiroroxo. Criada em 2014 com o objetivo de trazer mais informações e conscientização sobre as doenças Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. Embora sejam doenças diferentes entre si, todas possuem um aspecto em comum: são incuráveis. Por isso, a extrema importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais adequado visando o controle e retardamento dos sintomas.

A fibromialgia é uma doença reumatológica que provoca dores musculares crônicas e generalizadas, acometendo em sua maioria as mulheres. O lúpus, uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar vários órgãos e tecidos, podendo até matar quando não tratado adequadamente.

Dessas três doenças, o Alzheimer é a mais divulgada, quem já conviveu com alguém na família que sofre com esta condição conhece suas complicações como perda da capacidade cognitiva, memória e comprometimento das atividades diárias, com diversas implicações neuropsiquiátricas e alterações comportamentais.

Está sem ideia de como abordar este tema com seus colaboradores? Produzimos conteúdos em diversos formatos e oferecemos um conjunto de ações e diferentes técnicas para trabalharmos estas questões de forma customizada em sua empresa.

Nossa equipe está pronta para lhe atender, entre em contato conosco!

 


Com mais de 15 anos de experiência, Bianca Vilela é graduada em Educação Física pela UNESP, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e mestre pela Escola Paulista de Medicina. Ela é fundadora e diretora da empresa Bianca Vilela Saúde Corporativa. Equipe Bianca Vilela Saúde Corporativa.

error: Conteúdo Protegido