A revista científica The Lancet, uma das mais antigas e conhecidas revistas médicas do mundo, publicou que o sedentarismo custa à economia global cerca de 200 bilhões de reais todos os anos. É o que já mostramos em outras vezes aqui no Canal Saúde: a cada dólar investido em prevenção e na saúde do colaborador, a empresa retorna até 4 dólares com o aumento da produtividade.
Difícil enxergar esses números, mesmo com a atual crise, não é verdade? Mas trago aqui boas notícias! Hoje existem diversos programas de introdução à atividade física, mesmo durante a rotina de trabalho.
Seja em casa no formato Home Office, ou ainda na empresa, o colaborador pode dedicar pequenos intervalos durante a jornada de trabalho para a atividade física. Tal hábito ajuda a manter o corpo fisicamente ativo e disposto, melhora a circulação sanguínea e também ajuda manter a saúde mental em dia, por meio da liberação dos hormônios anti-estresse e endorfina.
Mantenha seu time ativo fisicamente
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão por exemplo pode causar a queda de produtividade em torno de US$ 1 trilhão por ano no mundo. O burnout (esgotamento) já acomete cerca de 32% dos trabalhadores brasileiros, de acordo com a Isma-BR (International Stress Management Association).
Fica evidente a importância de investir em Programas de Saúde Corporativa que atendam à demanda da sua equipe. Mas como?
Desenvolvemos um método de excelência para que os resultados e a produtividade sejam visíveis. Nossa equipe multidisciplinar, com fisioterapeutas, nutricionistas e fisiologistas atendem em formato presencial e online com soluções desenhadas para necessidade dentro da empresa. Sou mestre em Fisiologia do Exercício e tenho anos de dedicação à este tema na área acadêmica e profissional.
Entenda nosso processo:
- Diagnóstico: entrega excessiva de atestados médicos provenientes de doenças e lesões osteomusculares, time desmotivado, processo de trabalho ineficiente, mobília inadequada, etc.
- Definição dos indicadores: Anamnese e questionários de dor customizados, avaliação física e postural completa, entrevista com os gestores de cada setor, dentre outros
- Implementação de programa de exercícios físicos compensatórios contemplando a necessidade específica de cada área para definição do repertório
- Monitoramento dos resultados: definição do intervalo de medições de indicadores e revisão dos protocolos.
- Melhoria contínua: nosso time faz o mapeamento constante de melhorias em conjunto com os gestores do programa em nossos clientes.
Vamos conversar? A mudança começará hoje!